visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A polêmica do aborto


Um dos temas mais polêmicos discutidos atualmente é a legalização do aborto. Na nossa sociedade, a população fica dividida entre ser contra ou a favor. Independente da religião do indivíduo aprende-se que o aborto é uma forma de assassinato, não importando suas causas. Porém, muitos discutem a possibilidade de ser feito salvo sob algumas condições.

Alguns casos devem ser analisados, como por exemplo, o estupro. Segundo alguns defensores, se uma mulher ou criança forem abusadas sexualmente, e estas ficarem grávidas, não podem ser obrigadas a terem a criança se não quiserem. Outro aspecto são os fetos anencefálicos (sem cérebro). A mãe ao ter uma gestação desse tipo, sabe que é praticamente impossível que a criança sobreviva após o nascimento. Outro ponto a ser pensado são os gêmeos siameses. Dependendo do órgão que eles compartilharem, não poderão ser separados através de uma cirurgia. Sendo assim, ou um  morrerá ou viverão grudados para sempre.

Outras pessoas são totalmente contra o aborto. A religião é o fator que mais pesa, visto que independente de ser um feto é um ser vivo que será sacrificado. Além disso, como o aborto ainda é ilegal no Brasil, as clínicas clandestinas que fazem este serviço, não oferecem uma estrutura higiênica adequada. Desta forma, as mulheres correm risco de contraírem uma infecção generalizada e morrerem ou ficarem estéreis.

Os prós são muitos. Se uma mulher engravida de um homem aidético sem saber e após a realização de exames, descobre que é portadora do vírus HIV. Logo, ela saberá que seu filho nascerá com a doença. Outro caso que merece uma atenção é quando uma prostituta engravida de um cliente. E os contras também têm seu peso. Existem várias formas de aborto, sendo a mais lenta e dolorosa o esquartejamento. Esta forma, assim como as demais é cruel e desumana. Independente de a gravidez ser indesejada, o aborto é um crime.

Um tema polêmico desse nível divide opiniões. Todos eles têm seus argumentos que merecem uma profunda reflexão. Cada um, independente de suas crenças e de sua consciência sabe o que é melhor para si, chegando a uma conclusão. Quem passar por situações semelhantes e pensar no aborto, deve levar todos esses itens em consideração, a fim de tomar a decisão mais cabível para a sua vida.

Nenhum comentário: