visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Comportamento maldoso de uma sogra

Sogra realmente é algo bastante complicado. Algumas pessoas têm a sorte de encontrar na sogra uma amiga, uma segunda mãe, mas na maioria dos casos a pessoa encontra uma inimiga. Foi o que aconteceu com a Heidi Withers, 29 anos, moradora da Inglaterra. Carolyn Bourne, 60 anos, lhe mandou um e-mail reclamando de seus “maus modos”, chamando-a de grosseira, e se ela quisesse realmente fazer parte da família, precisava procurar recomendações de especialistas o mais rápido possível.


A nora encaminhou o e-mail para suas amigas, que consequentemente encaminharam para outras pessoas e assim sucessivamente até que virou um sucesso na internet e TV local. A sogra ainda disse que tem pena da nora, e que está na hora de alguém lhe explicar sobre bons modos. Agora surge uma indagação: Por que a sogra não disse isso tudo pessoalmente para nora? Ou por que ela não falou de uma maneira menos ofensiva? Depois dessa, é por isso que dizem que a esperança é que nem sogra: é sempre a última que morre... Veja abaixo trechos do e-mail:

“Eis alguns exemplos da sua falta de modos:
Quando estiver hospedada na casa alheia, não declare o que você come ou não come, a não ser que tenha alguma alergia. Não comente que não teve comida o suficiente. Não comece antes de todo mundo. Não se sirva novamente sem ser convidada por seu anfitrião. Quando hospedada na casa de alguém, não fique na cama até o fim da manhã se a casa se levanta cedo - siga as normas da casa. Em nenhum momento ofenda a família da qual você está prestes a fazer parte, e definitivamente não em público. Você normalmente chama as atenções para si. Talvez deva se perguntar por quê. Ninguém se casa em um castelo a não ser que more nele. É um comportamento ostentoso, de celebridade. Entendo que seus pais não possam contribuir muito para pagar os custos do seu casamento. (Não há nada de errado nisso, exceto que o costume é tal que se presume que eles tivessem poupado ao longo dos anos para os casamentos de suas filhas). Se esse for o caso, seria delicado rever as suas expectativas e ter um casamento mais modesto, de acordo com a renda de ambos.”

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário: