visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia Mundial do Rock

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. E para comemorar o dia, relembre alguns dos grandes ícones da música de todas as gerações que influenciaram os costumes e modos de vida dos jovens.

Elvis Presley: Pai do rock nos anos 50, Elvis era conhecido por seu macacão justo com detalhes em dourado. Mas o que fez mesmo sucesso foram as suas costeletas e o topete, que são lembrados até hoje.




Beatles: O quarteto de Liverpool ficou famoso com o corte de cabelo nem curto e nem comprido. Portanto, Oasis, Strokes e The Hives não foram nada criativos quando aderiram a este tipo de corte.




Led Zeppelin: Conhecido pelas suas calças boca de sino e botas de salto, Led ditou a moda mais popular dos anos 70 e amplamente difundida pelos integrantes de sua banda. Além da calça boca de sino, ela era de cintura bem alta marcada com um cinto fino.

Depeche Mode: Eles curtiam roupas pretas e de corte reto, como blazers, camisas e calças de alfaiataria. E para completar, igual ao filme Matrix, eles usavam óculos escuros. Como eles eram sóbrios, sérios, e deprimidos, tudo isso era expresso em suas roupas.

Iron Maiden: Famoso nos anos 80, o grupo usava um uniforme. A camiseta era sempre de alguma banda de heavy metal, com as mangas cortadas. Os braços exibiam tatuagens meio malfeitas. Os jeans eram retos, porém justos, e os mais ousados ainda colocavam a camiseta para dentro da calça de cintura alta com um cinto médio.


Ramones: Eles representavam o punk rock. Por causa disso, adoravam jaquetas de couro, coturnos, roupas customizadas com spikes e tachas, e correntes.

The Runaways: As meninas conquistaram sucesso internacional usando calças de couro, botas de salto, lingeries à mostra e batom vermelho.




David Bowie: Conhecido pelo seu estilo camaleônico, David utiliza maquiagens hipercoloridas e até meio artísticas, com alguns desenhos no rosto, moicano, e uma grande quantidade de lamê, paetês e tudo o que reluzir.




Bon Jovi: Ícone dos anos 80, ele possuía um figurino bem diferente. Animal print, calças de couro e longos cabelos repicados e volumosos, e as vezes echarpe faziam parte do look.




Guns ‘n’ Roses: Axl Rose usava cabelos compridos, mas bem mais assentados e decorados com uma bandana. Ele também usava coturnos de cano curto combinados com bermudinhas de lycra.




Nirvana: Kurt Cobain era conhecido com um cara desgrenhado, de cabelo sujo, calça rasgada e camisa de lenhador. Seu estilo relaxado virou regra depois do hit “Smells Like Teen Spirit”.


Fonte: www.ig.com.br

Nenhum comentário: