visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Homens de rosto largo são mais propensos a mentir


Um grupo de pesquisadores americanos descobriu que homens com rosto largo são mais propensos a mentir e trapacear do que os de rosto fino. Segundo os cientistas, homens com esses traços também são mais bem sucedidos nos negócios. A largura do rosto de um homem dividida pela altura de sua face indica que ele se sente poderoso, e tem mais disposição para quebrar regras sociais para atingir seus objetivos.

De acordo com o professor da Universidade Wisconsin-Milwaukee, Michael Haselhuhn, esse cálculo sugere que esses homens possuem um sinal da agressividade e comportamento autointeressado quando lidam com pessoas que eles consideram competidoras. “Homens com medidas maiores do rosto se sentem mais poderosos, e esse sensação de poder os leva a uma atitude inapropriada”, diz o professor.

O estudo envolveu 192 alunos de Administração. Os homens de rostos largos eram cerca de três vezes mais propensos a mentir e trapacear do que os de face fina. Vale lembrar que isso não é uma regra, e a mesma sensação de poder e agressividade que geram comportamento antiético pode ser um benefício se for canalizada corretamente.

Fonte: www.oglobo.globo.com

Nenhum comentário: