visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2011

Adoção de crianças por homossexuais

Atualmente, a adoção de crianças por homossexuais é um tema que vem gerando muita polêmica. Nos Estados Unidos, o cantor Elton John e seu parceiro  adotaram no ano passado uma criança. Aqui no Brasil,  o assunto ainda divide opiniões. Há aqueles que são totalmente contra, e os que são a favor. Mas o que será que uma criança realmente necessita?

Para os que são contra, é um absurdo que casais homossexuais adotem uma criança. Segundo estas pessoas, a criança não terá uma formação moral correta, pois eles ou terão “dois pais” ou “duas mães”, fugindo do “padrão” convencional de se ter um pai e uma mãe. Além disso, estas crianças poderão sofrer discriminação em suas relações sociais, causando futuros problemas psicológicos. Vale lembrar também, que estas crianças convivendo com casais homossexuais, podem ter dúvidas com relação a sua orientação sexual.


Os homossexuais e simpatizantes se sentem discriminados por não poderem adotar. Eles afirmam que o importante para uma criança é ter uma família, que lhe dê amor, carinho, educação, ou seja, todo suporte para que essa criança cresça dignamente. Quanto a sua orientação sexual, não será influenciada pelos “pais”, visto que isso não interferirá em sua personalidade, pois esta é inerente a cada indivíduo. Há também aqueles que afirmam que é melhor uma criança num lar do que num orfanato, totalmente desamparada.


No Brasil, milhares de crianças vivem em orfanatos, esperando por uma família que as adote. A burocracia, muita vezes atrapalha o processo, e com isso as crianças não conseguem um lar. Com os homossexuais a situação é  bem pior. Nessas horas, ninguém pensa no bem estar daquele ser humano abandonado, que o que mais necessita é de uma família, independente da orientação sexual da pessoa que quer adotar.

Visto isso, pode-se concluir que uma criança deve ter uma família que lhe dê subsídio para ela ser bem sucedida em seu futuro. E isto independe dos pais serem heterossexuais ou homossexuais. Ambos os casos, podem perfeitamente darem uma boa educação e uma melhor qualidade de vida em todos os sentidos. O melhor para a criança é viver num ambiente em que se sinta amada.

Nenhum comentário: