visualizações de página

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Teleférico do Alemão é inaugurado


O Teleférico do Alemão será inaugurado oficialmente amanhã, dia 7, e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. A inauguração para a população será na próxima segunda-feira, dia 11. Para quem percorrer os 3,5 km de rede integrada à estação de trem de Bonsucesso, gastará 16 minutos por R$ 1,00. Os moradores da comunidade cadastrados terão direito a uma passagem diária de ida e volta gratuita.

As 152 cabines percorrerão a 18km/h e passarão por 6 estações (Bonsucesso, Adeus, Baiana, Alemão, Itararé e Fazendinha). Seu horário de funcionamento será de 10 horas por dia, mas inicialmente o serviço será operado em períodos de duas a quatro horas. Estima-se que 30 mil pessoas serão beneficiadas diariamente. 

O Teleférico também está levando serviços antes restritos, como entregas em domicílio, bancos, postos do INSS, e agência dos Correios. Nas seis estações, foram instalados caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e agência do Banco do Brasil. Na parada do Alemão será inaugurado um posto do INSS, uma agência dos Correios, um Centro de Referência da Juventude e a Casa de Direitos, com serviços para casamentos, orientações jurídicas, emissão de carteiras de trabalho e de identidade.

Fonte:  http://noticias.terra.com.br/

2 comentários:

Gustavo Rezende disse...

Amor, eu tenho passado todo dia pela estação do teleférico porque é melhor do que atravessar pelo buraco. E vou te falar aquela estação está muito bem feita. Que bom que vão inaugurar porque quem mora na Fazendinha, por exemplo, leva muito tempo para chegar a estação de Bomsucesso. Agora vão chegar rapidinho, com certo conforto e pagando um preço muito acessível; para mim, o teleférico foi uma excelente iniciativa do Governo Federal. E parabéns pela postagem!

Gustavo Rezende disse...

Amor, você deu um furo de reportagem na Rádio Tupi