visualizações de página

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rio terá Centro de Trauma similar ao dos Estados Unidos

O governador Sérgio Cabral diz que irá implantar no Rio de Janeiro, um hospital destinado a assistência de pacientes politraumatizados, parecido com o Centro de Trauma de Baltimore, nos Estados Unidos. O hospital é referência para este tipo de tratamento e atende inclusive o presidente Barack Obama.

Cabral assinou na tarde de ontem (30/03) em Baltimore um convênio de consultoria técnica entre a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil e o Centro de Trauma da Universidade de Maryland. O primeiro Centro de Trauma tem a expectativa para ser inaugurado em junho, em São Gonçalo.

O acordo prevê a capacitação de profissionais da secretaria, organização do fluxo de atendimento ao paciente com trauma, estabelecimento de protocolos clínicos e desenvolvimento de um sistema de registro e informação no estado do Rio. Até o fim de abril, seis enfermeiros e quatro médicos terão treinamento no Centro de Trauma de Baltimore.

Segundo o governador do Rio, esta iniciativa irá estimular os profissionais da área e fazer com que eles vençam o desafio de manter uma pessoa viva e se locomovendo. “Eu conheci o método de trabalho de Baltimore. Não é apenas a tecnologia da máquina é a tecnologia do conhecimento”.

Um comentário:

Gustavo Rezende disse...

Amor você é a melhor blogueira(o) que eu conheço!!!!

Te amo demais!!!!