visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dilma Rousseff fala sobre o Fies

"Só não estuda quem não quer!”, foi o que afirmou a presidente Dilma Rousseff sobre o financiamento estudantil, nesta segunda-feira (04/04) em seu programa semanal de rádio “Café com a presidenta”. Ela comentou que 34 mil alunos já contrataram o serviço desde janeiro, período em que começaram as inscrições. Desses processos, 29 mil ainda estão em análise.

Apesar disso, Dilma avaliou como baixo a procura pelo financiamento. O objetivo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) é promover a inclusão de jovens que não têm renda suficiente para pagar uma faculdade.

A presidente ainda lembrou que os juros são baixos (3,4%) e que o prazo de início de pagamento foi estendido para um ano e meio após a formatura. Pode- se pagar num período que represente três vezes a duração do curso mais 12 meses. Um curso com duração de 4 anos pro exemplo, pode ser pago em 13 anos. De acordo com a nova regra, as inscrições para o Fies podem ser feitas em qualquer período do ano, através do site: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Fonte: www.ig.com.br

Nenhum comentário: