visualizações de página

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Uso de caixas eletrônicos pode causar doenças

Os caixas eletrônicos são tão sujos quanto os banheiros públicos, é o que afirma uma pesquisa feita na Inglaterra. Os pesquisadores analisaram amostras da superfície de caixas em supermercados, postos de gasolina, agências bancárias e shoppings e constataram bactérias como a pseudomanads e bacillus, que podem causar diarréia.

Segundo o professor do departamento de Infectologia da UFRJ, Edmilson Migowski, além dessas bactérias, outros vírus podem ser encontrados nesses locais como o da Hepatite A, da gripe, Rotavirus, Norovírus, e outras bactérias que causam conjuntivite. Para o professor, a condição de higiene da população interfere na quantidade de germes encontrados e nas doenças que podem surgir.

Se a pessoa tiver baixa imunidade, ela está mais suscetível a contrair estas doenças. Se possível, é bom ter na bolsa álcool em gel, pois apesar dele não fazer a higienização completa, pelo menos mata as bactérias. Mas o melhor mesmo é manter as mãos limpas, lavando-as com água e sabão, pois desta forma, evita a contaminação por boca, nariz e olhos. 

Fonte: www.odia.com.br

Nenhum comentário: