visualizações de página

sábado, 15 de janeiro de 2011

Luiz Carlos Prates é demitido do grupo RBS

O colunista do “Diário Catarinense”, “Rádio CBN (SC)” e “TV RBS (SC), Luis Carlos Prates foi demitido do grupo RBS, após quase 23 anos na empresa. Um dos principais motivos seria o comentário que ele fez, em que afirmou que a quantidade de acidentes de trânsito é conseqüência da facilidade de se comprar um carro. A declaração foi feita no “Jornal do Almoço”, na TV de Santa Catarina, em novembro do ano passado.

Em seu comentário Prates afirmou: "Hoje, qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais lê um livro, mora apertado em uma gaiola que hoje chama de apartamento. Não tem nenhuma qualidade de vida, mas tem um carro na garagem". Ele ainda se referiu aos “curiosos’ que param pra ver os acidentes como “desgraçados” e “insanos”.

Segundo Prates, seu comentário foi mal interpretado. “Eu falava do endividamento irresponsável, mas eu falo de uma forma dura e as pessoas entendem mal”. A RBS declarou que a saída de Prates foi uma decisão de ambas as partes, porque ele queria seguir novos rumos. Porém, o colunista afirma que a sua declaração pesou na decisão.

Conhecido pelo seu jeito questionador e polêmico, Prates diz que pretende voltar para algum veículo de comunicação o mais breve possível. Enquanto isso, ele continua com sua profissão paralela – a de palestrante.

Nenhum comentário: