visualizações de página

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tudo o que você precisa saber sobre silicone

Hoje em dia, com a mídia ditando a moda de que mulher bonita é aquela com um corpo escultural, muitas recorrem às cirurgias plásticas e próteses de silicone. Confira agora o que é verdade e o que é mentira com relação às próteses de silicone, e tire suas dúvidas. Vale lembrar que todas essas dicas só valerão se a cirurgia for feita por um especialista sério e competente.

1- Uma das dúvidas e medo das mulheres é saber se poderá amamentar depois de ter posto silicone. A mulher poderá sim amamentar, pois a prótese de silicone é colocada abaixo da glândula mamária e não interfere na sua função.

2- O Brasil não é líder em próteses de silicone como muitos pensam. Os Estados Unidos lideram o ranking intercalando de vez em quando com o Brasil, sendo pário duro entre os dois.

3- Hoje, pra quem quer colocar silicone e não tem dinheiro suficiente, a pessoa poderá fazer a cirurgia por meio de um consórcio. A lei aprovada em 2009, permite a compra de cartas de crédito para a realização de cirurgias plásticas.

4- Muitos dizem que quando uma pessoa coloca silicone é perceptível, o que nem sempre é verdade. Quando a cirurgia é bem feita, somente a pessoa que colocou silicone sabe. Existem mulheres, no entanto, que apreciam o visual “siliconada” e pedem para que a prótese fique aparente.

5- Uma indagação inerente à questão é se precisa trocar a prótese de silicone. É aconselhável que 10 anos após a cirurgia, a mulher faça um ultrassom para avaliar o estado da prótese. A troca é comum, mas só é feita se for necessário.

6- Outra pergunta é se a prótese furar, se é notório e começa a escorrer o líquido. Essas próteses são feitas à base de gel, portanto não escorrem. Agora caso ela rompa, a troca deverá ser feita imediatamente.

7- Ao contrário do que muitos pensam, a cirurgia de prótese de silicone não é a número 1 no Brasil. A cirurgia que lidera é a de lipoaspiração.

8- Para se candidatar à miss pode ter silicone? Depende... Em alguns países é proibido que candidatas tenham silicone. Aqui o Brasil isso é permitido.

9- O silicone não aumenta as chances de se ter câncer de mama. Até o presente momento, não foi constatada nenhuma ocorrência da doença de que os implantes aumentem ou reduzam os riscos do câncer de mama.

10- E pra finalizar, não existe limite de idade para se colocar silicone, desde que a indicação médica seja correta. Porém, na idade mínima, é aconselhável que a menina saia da puberdade para colocar a prótese.

Nenhum comentário: