visualizações de página

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Secretaria Municipal de Educação lança projeto para a distribuição de óculos nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação lançou ontem (07/12) projeto “Visão de Futuro” que consiste na distribuição de óculos para os alunos da rede municipal que tiverem a visão prejudicada. Em torno de 14 mil crianças terão acesso à consulta oftamológica e receberão os óculos se for preciso. O objetivo do programa é corrigir falhas da aprendizagem decorrentes dos problemas de visão dos estudantes.

Os beneficiados pelo programa serão os alunos das classes de alfabetização das Escolas do Amanhã, que completarão 6 anos em 2011; as crianças que possuem até 5 anos e 11 meses; os alunos que participaram das turmas de realfabetização em 2009; e os alunos do programa Nenhuma Criança a Menos.  

O projeto teve sua inauguração na Escola Municipal Reverendo Martin Luther King, na Praça da Bandeira, pela secretária Municipal de Educação Cláudia Costin, que lançou o programa às escolas municipais. Na ocasião foram entregues os primeiros 50 óculos para os atendidos. O serviço de atendimento será em dois dias da semana, de acordo com o estabelecimento, das 8h às 17h30. Os pais deverão levar seus filhos até um dos pólos de atendimento para realizar os exames, e caso necessitem de óculos, serão encaminhadas a outro local onde escolherão a armação, que será entregue na escola posteriormente.

Nenhum comentário: