visualizações de página

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Festival de Presépios reúne obras de diversos artistas pelo Rio de Janeiro

A Globo Rio promoveu no último dia 3 de dezembro, a 2ª edição do Festival de Presépios. A inauguração do Festival deste ano contou com uma Vila do Papai Noel e mais 20 trabalhos expostos em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro. Além das exposições, várias atrações gratuitas acontecerão nos finais de semana.

Dentre os locais onde serão organizadas as exposições dos presépios, estão os Arcos da Lapa, Central do Brasil, Praça XV, Largo da Carioca, Barra de Guaratiba, Feira de São Cristóvão, Tijuca, Méier, Largo do Machado, Jardim de Alah, Leme e Aterro do Flamengo. Lá os visitantes poderão visualizar os trabalhos de diferentes estilos, técnicas e materiais, como a utilização de casca de coqueiro, fibra de vidro e jaca. As obras deste ano chegaram a medir até 2,5 metros de altura.

Em alguns pontos do Rio, haverá ainda a arrecadação de brinquedos e livros para as crianças atendidas pela Ação da Cidadania, entre outras obras sociais. As doações poderão ser feitas diariamente até às 22h. O encerramento do Festival será no dia 26 de dezembro, às 17h, na Feira de São Cristóvão. 

O Festival também terá o concurso de melhor trabalho exposto, onde o vencedor escolhido por voto popular, receberá o prêmio de R$ 50 mil reais. Este ano, 60 artistas se inscreveram, mas apenas 21 trabalhos foram escolhidos de acordo com os critérios estabelecidos pelo evento. A votação acontecerá de 4 de dezembro a 6 de janeiro através do site do Festival. 

Confira a programação completa das atrações em cada ponto do Rio de Janeiro, acessando http://festivaldepresepios.com.br/2010/ 

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário: