visualizações de página

sábado, 18 de setembro de 2010

Candidato a Deputado Federal em São Paulo supera presidenciáveis em buscas pelo Google


O candidato a deputado federal (PR) pelo estado de São Paulo, Francisco Everaldo Oliveira Silva, mais conhecido como o humorista Tiririca lidera o número de buscas no Google. Ele ultrapassou os candidatos à presidência Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). De acordo com a ferramenta Google Insights , Tiririca aparece com 100 pontos, Dilma com 35, Marina 22 e Serra com 10, numa escala de 0 a 100 no ranking do buscador.

Tiririca ganhou espaço na web após a divulgação de seus vídeos no Youtube. As visualizações já ultrapassaram três milhões de acessos, sendo o mais visto da semana. Com o slogan “Vote Tiririca, pior que ta não fica!”, ele comenta em alguns dos seus vídeos: “O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto”. Além do Youtube, ele também utiliza outras redes sociais para a divulgação de sua campanha como Twitter, Orkut, Facebook e Flickr. O site de Tiririca chega a ter 6 mil visitas por dia.

Tiririca lidera nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo. Como as pesquisas a deputado não são registradas nos tribunais eleitorais, os percentuais não foram divulgados. Porém o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, disse numa entrevista dada ao jornal Extra, que ele é o candidato mais citado em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa de Tiririca, a campanha do candidato é composta, em média, por 50 cabos eleitorais e 10 assessores, entre supervisores, coordenadores e assessoria.

Tiririca teve sua campanha criticada pelo ministro da Cultura Juca Ferreira e pelos candidatos ao governo de São Paulo, Aloizio Mercandante (PT) e Paulo Skaf (PSB). O Ministro acusou o candidato de debochar da democracia. A Procuradoria Regional Eleitoral chegou a receber sete representações contra a campanha do humorista, por crime eleitoral no slogan “Vote Tiririca, pior que tá não fica!”, mas o Ministério Público Eleitoral declarou que o lema do candidato não pode ser considerado crime eleitoral.

Fonte: www.comuniquese.com.br


Nenhum comentário: