visualizações de página

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novidade no próximo concurso para o TRT do Rio


Para quem pretende participar do próximo concurso para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio, já pode se preparar para a prova, que desta vez vai abordar a legislação relacionada ao Processo Judicial Eletrônico. O edital está previsto para ser lançado até o final de outubro e visa preencher 200 vagas. Para os cargos de analista são 100 vagas que exigem o Ensino Médio, e 100 vagas para os cargos de técnico judiciário, que exigem o Ensino Superior.

Como não se sabe ao certo o que estudar, os concurseiros podem estudar o que já era cobrado no passado. Dentro de 20 dias, a maioria dos cursos preparatórios e editoras já deve ter material sobre a modernização do Processo para ajudar os candidatos. O concurso será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e as provas estão previstas para janeiro. Salários chegam a R$ 10 mil.

A nova medida de inclusão do Processo Judicial Eletrônico à prova faz parte do processo de mudança para a era eletrônica no Tribunal. Uma das vantagens desta era é a acessibilidade. Qualquer pessoa com acesso ao computador pode consultar um processo sem ter que se deslocar até a Vara do Trabalho ou Tribunal. Outra vantagem é a otimização da rotina de trabalho, além da redução pela metade do tempo de tramitação dos processos. A sustentabilidade também entra nas vantagens, por conta da economia de papel.

Nenhum comentário: