visualizações de página

domingo, 12 de agosto de 2012

Falta de apetite sexual nas mulheres pode ser prisão de ventre

Uma pesquisa da Federação Brasileira de Gastroenterologia constatou que grande parte das mulheres não faz sexo devido à prisão de vente. Foram entrevistadas 3.500 mulheres em 10 estados, e foram traçados mapas sobre a saúde intestinal delas. Os resultados revelaram que 57% dessas mulheres não fazem sexo quando estão muitos dias sem ir ao banheiro. O estudo mostrou também que a prisão de ventre deixa as mulheres com mau humor, inchadas e menos confiantes, o que seria determinante para evitar o momento íntimo.

O sistema excretor é fundamental para manter o equilíbrio do organismo. É no intestino que se origina 80% da serotonina do organismo, neurotransmissor diretamente ligado à sensação de prazer e bem-estar. Além disso, o intestino possui cerca de 100 milhões de neurônios diretamente conectados ao cérebro. A pesquisa revela ainda que o mau funcionamento do intestino influencia no humor de 69% das entrevistadas e causa outros desconfortos, como cansaço e perda de concentração, em torno de 50%. Para piorar, 72% dos problemas costumam prevalecer durante toda a semana, principalmente devido à dificuldade no uso do banheiro fora de casa.

Segundo especialistas, algumas dicas podem amenizar os efeitos da prisão de ventre, como: Comer frutas (principalmente mamão), iogurtes e alimentos com fibras, como vegetais (aspargo, couve, repolho e cenoura), legumes, sementes e integrais; Ingerir a maior quantidade que conseguir de água em jejum; Tomar pelo menos três litros de líquidos adequados por dia (água, sucos, sopas e chás); Adicionar azeite nas refeições, pois ele ajuda a lubrificar as paredes do intestino; Fazer exercícios abdominais regularmente e diminuir o consumo de massas.


Fonte: www.odia.com.br

Nenhum comentário: