visualizações de página

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fim de semana agitado em Copacabana


O fim da noite de sábado até o início da manhã de domingo promete para quem passar pela Avenida Atlântica neste fim de semana. Lutadores de vários estados do Brasil e de alguns países da América do Sul farão um treinamento intensivo de Krav Magá, uma técnica de defesa pessoal, areias da Praia de Copacabana, em frente ao hotel Rio Othon Palace (altura do posto 5). O evento começará às 23h e se estenderá até ao amanhecer sem pausa, e contará com aproximadamente 150 alunos.

A iniciativa, batizada de “Night Training” tem como objetivo levar os praticantes dessa técnica de defesa criada em Israel a superar seus limites. De acordo com o coordenador Kobi Litchenstein, que trouxe o Krav Magá para o Brasil, o treinamento é o mesmo utilizado nas turmas das Forças Armadas. A única diferença é que não são dadas ordens aos alunos da mesma forma que se dão aos soldados. Ainda segundo Kobi, a técnica ajuda a desenvolver a autoconfiança. Esta é a primeira vez que um treinamento tão intenso de krav magá é realizado com civis no Brasil. Se os resultados dessa iniciativa forem positivos, há a possibilidade do evento se tornar anual. 

O Krav Magá foi criado no final da década de 40, e já foi considerado uma arma secreta do exército israelense. O Krav Magá não se trata de uma arte marcial, mas de uma técnica de defesa pessoal contra qualquer adversário, independentemente da força, do tamanho ou das armas que ele tenha.

Fonte: www.oglobo.globo.com

Nenhum comentário: