visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Iphan pede limite de som no "Rio Parada Funk"


Ontem, como foi noticiado, a Supervia fará uma campanha para que seus usuários utilizem fones de ouvido quando forem ouvir músicas. Mas não são somente os passageiros de trens que estão incomodados com os sons “nas alturas”. Desta vez, o Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional do Rio de Janeiro (Iphan) impôs regras e limites quanto ao volume de som do “Rio Parada Funk”, que ocorrerá no dia 30 de outubro, na Cinelândia.

De acordo com a assessoria do Iphan, a medida tomada é uma forma de preservar os prédios da região, como o Theatro Municipal, que são tombados, pois as “batidas fortes do funk” e as “caixas de som monstruosas” podem danificar estes patrimônios. Segundo o coordenador do evento, Mateus Aragão, o evento não será embargado e prefere acreditar que o Iphan não tenha preconceito com o funk. Ainda de acordo com os envolvidos no evento, as mesmas exigências não são impostas ao Cordão do Bola Preta.
 
O “Rio Parada Funk” tem como objetivo combater o preconceito contra a cultura funk. O evento promoverá palestras sobre sexo seguro, voto, oficinas de dança e fotografia, que estará acontencendo das 10h às 14h. Além disso, nove palcos serão montados, onde se apresentarão artistas como Mr. Catra, Mc Alan, Mcs Marcinho e Sapão, estendendo a festa até as 20h do dia 30 de outubro.

Fonte: www.odia.com.br

Nenhum comentário: