visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cresce o número de cirurgias íntimas nas mulheres


Uma das cirurgias que vem crescendo entre o universo feminino é a da região íntima. Muitas mulheres se sentem feias ou com algum problema, e com isso evitam seus parceiros. O que muita gente não sabe, é que existe plástica para essa região, e são várias! De acordo com uma pesquisa divulgada num jornal dos Estados Unidos, esse tipo de cirurgia aumentou cinco vezes no últimos 10 anos.

O cirurgião André Colaneri concedeu uma entrevista à revista Época e afirmou que no Brasil, ele é um dos mais procurados para corrigir a “anomalia” das mulheres, realizando uma cirurgia por semana.

Colaneri diz que a cirurgia mais procurada é a ninfoplastia, ou labioplastia, que é a diminuição dos pequenos lábios, em que são cortadas as rebarbas, diminuindo-os. Em segundo lugar está a redução dos grandes lábios, em que são enxertados gorduras de outra parte do corpo. 

A terceira cirurgia mais procurada é a minilipo no “monte de Vênus”, que fica acima da púbis, que as vezes acumula gordura e fica gordinho. Então, a minilipo deixa a superfície mais plana. Outra cirurgia bastante procurada é a perinoplastia, ou seja, o estreitamento do canal vaginal. Nessa situação, a mulher quer se sentir mais “apertatinha”, quando já teve filho e conseqüentemente a região alargou-se.

Todas as cirurgias são simples, com anestesia local e a mulher volta para casa no mesmo dia. Além disso, a cirurgia não afeta a sensibilidade e nem a lubrificação. O valor das cirurgias gira em torno de R$ 4 mil reais, exceto a perinoplastia, que é mais cara.

Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/sexpedia

Nenhum comentário: