visualizações de página

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amanhã acontece a segunda etapa de vacinação contra a poliomielite


A segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite, mais conhecida como paralisia infantil, acontece amanhã, dia 13, em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, menores de 5 anos devem retornar aos postos para tomar o reforço da vacina. Mesmo as crianças que não receberam a primeira dose devem se vacinar. A meta é imunizar 14,1 milhões de crianças, o equivalente a 95% da população nessa faixa etária. Ao todo, 115 mil postos de vacinação em todo o país estarão em funcionamento. Além da poliomielite, alguns estados também imunizarão contra o sarampo

No Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil oferecerá 600 mil doses da vacina contra a poliomielite em mais de 1.100 postos fixos, além das unidades de saúde, praças, escolas, igrejas, entre outros. O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas.

A vacinação contra o sarampo será realizada em crianças de um a sete anos nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe, Santa Catarina, Tocantins, além do Distrito Federal.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Um comentário:

Gustavo Rezende disse...

Poxa..., me deu um furo rsrsrs

Ótima posragem amor, utilidade pública é sempre importante divulgar.