visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia do beijo: descubra as curiosidades

Hoje, 13 de abril, é comemorado o Dia do Beijo. Esse momento que inclui amor, carinho, paixão, faz com que acelere o pulso, dilate as pupilas e intensifique a respiração. Portanto, para comemorar este dia, abaixo, algumas curiosidades a respeito do beijo.

A história do beijo começou na Índia em 1.500 A.C, onde se tem evidência do primeiro beijo erótico. Já os romanos beijavam vestes e anéis de seus líderes para demonstrar respeito. Na Idade Média, se beijava de boca fechada para selar acordos. Entre os persas, o beijo servia para saudar amigos do mesmo nível social, e os gregos só beijavam familiares e amigos muito próximos.

O beijo faz perder calorias. O ato em si estimula o cérebro a produzir oxitocina, o hormônio que dá sensação de bem-estar. Como o beijo faz movimentar 29 músculos, logo, se gasta calorias. Um beijo de 10 segundos faz perder em torno de 15 calorias. Abaixo uma listagem de alimentos e de quantos beijos são necessários para gastar o que foi ingerido:

Uma porção de lasanha: 107 beijos.
100gramas de chocolate: 45 beijos
Milk shake: 31 beijos
Uma fatia de pizza de mussarela: 24 beijos
Uma fatia de bolo de chocolate: 20 beijos
Lata de refrigerante: 11 beijos

Outra curiosidade é que um beijo com chocolate excita muito mais que um beijo apaixonado. Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Sussex, foram colocados eletrodos e monitores cardíacos em voluntários, e ao ingerir chocolate, dobrou-se os batimentos cardíacos do coração e estimulou de forma mais intensa e duradoura o cérebro que o beijo dos participantes.

Um beijo testa a compatibilidade dos pretendentes, e sendo ruim impede que o relacionamento vá adiante. De acordo com a pesquisadora da Universidade do Texas Sheril Kirshenbaum, 59% das mulheres e 66% dos homens já terminaram uma relação pelo fato do beijo não ter sido bom. Kirshenbaum diz ainda que o primeiro beijo é mais marcante que a perda da virgindade.

As mulheres dão mais importância para o primeiro beijo como um fator para estabelecer uma relação a longo prazo. Já os homens usam mais o encontro dos lábios como forma de aumentar suas chances de fazer sexo. Cientistas explicam que o beijo é uma ferramenta evolucionária para ajudar a mulher a achar o melhor pai para seus filhos.

Outra curiosidade é que uma mulher beija, em media, 22 homens diferentes até conhecer o amor da sua vida. O levantamento concluiu também que os homens beijam 23 parceiras até assumirem uma relação de longo prazo.

fonte: www.ig.com.br

Nenhum comentário: