visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Curiosidades sobre o twitter

Mês passado, o twitter, a rede social mais comentada do mundo, completou 5 anos de existência. A rede social foi criada em 2006 e permite escrever mensagens com um máximo de 140 caracteres. Sua média de tuítes por dia chega a 140 milhões.

O que muitos não sabem é que o primeiro nome do microblog era “twttr “. Isto se deu por causa da semelhança com o flickr. Porém, para facilitar a pronuncia, as vogais foram adicionadas. Outra curiosidade é que a primeira usuária a ultrapassar 1 milhão de seguidores foi a atriz Demi Moore.

A idéia de se escrever com apenas 140 caracteres surgiu, pois o serviço seria apenas para celular. O indivíduo usaria mensagens SMS para se comunicar com um pequeno grupo. Outro fato é que o primeiro tuíte vindo do espaço foi do astronauta Timothy Creamer em janeiro de 2010. Ele escreveu: “Olá, ‘twitterverso’! Estamos tuitando ao vivo da Estação Espacial Internacional”. O nome “twitter” surgiu do dicionário, que mostra duas definições para twitter: “uma pequena explosão de informações sem importância” e “pios de pássaros”. Segundo os fundadores, ambas as definições eram perfeitas.

Fonte: www.g1.globo.com

Um comentário:

Gustavo Rezende disse...

Ótima postagem..., é um assunto que vai despertar curiosidade de muita gente