visualizações de página

quarta-feira, 16 de março de 2011

Descaso com a população brasileira


Vivemos num país onde a saúde, a educação, o transporte, entre outros aspectos, são precários. Pessoas morrem nas filas de hospitais sem atendimento, crianças se formam sem saber o básico de uma educação, e o governo não faz nada para inverter a situação. A nota abaixo mostra algo que para alguns é uma ótima iniciativa do governo investir em cultura, mas para outros é um total descaso com a população. Se todos os famosos se engajassem num projeto de arrecadar dinheiro para ajudar ao próximo, hoje as coisas seriam bem diferentes.

A cantora Maria Bethânia recebeu uma autorização do Ministério da Cultura, nesta quarta-feira (16/03) para arrecadar R$ 1,3 milhão para a criação de um blog. “O mundo precisa de poesia” terá um vídeo diário de um minuto de duração com a cantora interpretando grandes obras de poesia. O cineasta Andrucha Waddington, que dirigiu o documentário "Maria Bethânia - pedrinha de Aruanda", será o responsável pela produção dos vídeos.

O documento de solicitação para a realização do projeto seguiu os critérios técnicos e jurídicos, e negar o pedido por ser um famoso, seria um ato de discriminação. O Ministério, que é chefiado pela Ana de Hollanda, irmã de Chico Buarque, afirmou que a aprovação foi dada pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura. Essa Comissão é formada por artistas, empresários, e que a decisão seguiu a legislação, autorizando apenas a captação de recursos juntos à sociedade.

O blog será inspirado no espetáculo Bethânia e as Palavras, onde a cantora declama poesias e textos de Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira e Sophia de Mello. A notícia repercutiu no twitter. A maioria das mensagens era contra a aprovação do Ministério.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário: