visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Silvio Santos vende o Panamericano e se livra de dívida

Silvio Santos anunciou na noite desta segunda-feira (31/01) a venda do banco Panamericano para o BTG Pactual. A compra foi fechada por R$ 450 milhões. Segundo o empresário, com a venda do banco, ele não possui mais nenhuma dívida com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC).

Questionado sobre a venda, Silvio diz: “Vendi o banco, claro. Não podia deixar de vender o banco. Porque o meu banco não deu prejuízo pra ninguém. O meu banco teve um bom comportamento. Talvez tivesse sido mal administrado, e essa má administração provocou aquilo que todos vocês conhecem. Não ganhei nada, não perdi nada”, afirma.

Apesar da situação, o empresário mostrou-se tranqüilo: “não é frustrante. É surpreendendente, é emocionante. Meus negócios, para mim, são mais uma forma de diversão e emoção, mais nada”. Silvio ainda disse que agora tanto o SBT quanto a Jequiti e as lojas do baú não estão mais a venda.

Com o acordo, o BTG Pactual passa a deter 34,64% do Panamericano, com um total de 51% das ações ordinárias, garantindo o controle do banco. Já a Caixa Econômica Federal manterá sua participação de 36,56% no capital social total do banco.

Fonte: www.g1.globo.com

Nenhum comentário: