visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aumenta o número de pessoas das classes populares que têm frequentado as Universidades

As classes mais pobres estão freqüentando as universidades, é o que aponta uma pesquisa do Data Popular. A pesquisa mostrou que no período entre 2002 e 2009 o número de graduandos passou de 3,6 para 5,8 milhões. Houve um avanço de 57% dos alunos, sendo que 15% representam a classe D. A pesquisa ainda aponta que 58% dos alunos matriculados pertencem a classe C e apenas 19% representa a classe mais rica do país.

Um dos principais motivos pela procura às Universidades são as ofertas de créditos e projetos do governo como o ProUni, os financiamentos pelo Fies, e até mesmo as facilidades que algumas instituições dispõem para os alunos menos favorecidos financeiramente. O incentivo que estes alunos têm para estudar nas Universidades é o retorno financeiro que os estudos proporcionam. Eles pensam em conseguir um emprego melhor com salários mais justos.

Uma das primeiras Universidades a propiciar acessibilidade às classes mais baixas foi a Estácio de Sá. Ela recebe muitos alunos de baixa renda oferecendo mensalidades com preços acessíveis. Além disso, ela oferece materiais didáticos, que já estão inseridos nas mensalidades.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

Nenhum comentário: