visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Passageiros avaliam os transportes públicos como ruins e regulares

Os transportes públicos são vistos como ruins e regulares, segundo uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (24/01). O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) constatou que 70% dos usuários de transportes coletivos estão insatisfeitos com o serviço, e seus principais motivos seriam a demora pra chegar ao trabalho e o valor da passagem.

Segundo a pesquisa, apenas 26,1% afirmaram que os transportes públicos são bons, e 2,9% muito bons. 31,3% consideram regular, 19,2%  ruim, e 19,8% muito ruim. Dentre as insatisfações, os entrevistados apontaram a lentidão como fator principal (57%). Outra questão discutida foram os assaltos. 6,9% já foram assaltados e 30,4 conhecem alguém que passou por esta situação. Com relação aos acidentes, 9,4% já sofreram e 31,6% conhecem alguém que se acidentou dentro de transportes coletivos.

De um modo geral, 20,5% das pessoas que não utilizam transporte público, disseram que passariam a utilizá-lo se ele fosse mais rápido. Já os usuários (35%) disseram que o utilizam pela sua agilidade. Com relação à disponibilidade, apenas 4,1% o utilizam por este motivo. Os que não utilizam (15,7%) passariam a fazer uso se ele “estivesse disponível”. A respeito do preço da passagem, 14,8% disseram que os transportes são mais baratos, enquanto 9,2% criticam o valor.

Fonte: www.odia.com.br

Nenhum comentário: