visualizações de página

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Motorista joga na calçada donativos das famílias da Região Serrana e é demitido

Depois da catástrofe que aconteceu na Região Serrana do Rio de Janeiro, muitas pessoas de todo o Brasil vêm ajudando essa população seja com alimentação, vestimentas, produtos de higiene pessoal e água. Apesar da sensibilidade do povo brasileiro em ajudar, têm muitos que tentam se aproveitar da situação e cometem atos subumanos. Semana passada, um motorista da UERJ foi preso em flagrante tentando desviar os donativos destinados à população. Ontem (25/01), o jornal “Bom Dia Rio” mostrou um vídeo onde pessoas agachadas tentavam pegar roupas que foram doadas e estavam jogadas no chão.

As imagens foram registradas pela equipe da rádio CBN na localidade de Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. Segundo moradores, um caminhão da Secretaria de Educação parou e jogou todos os donativos no chão, e seguiu seu percurso, deixando as roupas espalhadas na calçada.

A prefeitura abriu um inquérito administrativo para apurar melhor a situação, e o motorista foi demitido hoje (26/01). Segundo a secretaria de Comunicação da cidade, o motorista não tinha autorização para transportar os donativos, pois o trabalho é feito pela Assistência Social.

Nenhum comentário: