visualizações de página

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nescau e seus 78 anos de história

O Nescau completou 78 anos de existência em 2010, e sua longa história merece destaque, não só por ter conseguido ganhar mercado e hoje estar entre os achocolatados mais queridos do Brasil, mas também por toda a sua transformação, tanto na composição quanto na sua embalagem.

Tudo começou em 1932 quando o produto foi desenvolvido e lançado pela Nestlé, sem nenhum apoio publicitário, intitulado de “Nescáo” (junção de Nestlé com cacao, matéria-prima do produto, como se costumava grafar as palavras que atualmente terminam em au). Em 1954, com a mudança ortográfica, substituíram áo por au, portanto, a nova grafia do produto seria Nescau. Seu slogan da época era “Nescau, fortifica, alimenta e engorda”. Em 61, Nescau muda sua fórmula, possuindo vitaminas e de preparo instantâneo.

A partir deste momento, o achocolatado começou a se firmar no mercado brasileiro. Sua primeira campanha publicitária intitulada “futuros profissionais”, destacava o papel do Nescau no crescimento saudável das crianças e sua dissolução instantânea. Baseada no tema do circo, e ancorada na assinatura: “gostoso como uma tarde no circo”, Nescau foi ganhando seu espaço no mercado. Em 1972, o produto ganhou ainda uma melhor solubilidade e composto vitamínico, tornando sua formulação mais saborosa. Nesse ano, foi desenvolvida uma outra campanha de relançamento do produto, agora chamado “Super Nescau”, com o slogan: Super Nescau, energia que dá gosto

Desde então, as constantes inovações da marca em formulação e embalagem aproximaram ainda mais o produto ao público jovem. Nos anos 90 surge uma nova visão relacionando os esportes radicais com o Nescau. Graças à constante inovação e principalmente por sua capacidade de falar a linguagem dos jovens, a marca lidera com destaque a categoria dos achocolatados.

A força da marca Nescau migrou para outras categorias de produtos, também com grande sucesso. É o caso do lançamento do Nescau Cereal (1996); Nescau Ball, Ovo de Páscoa, e Biscoito Recheado (1999); Versão Light do achocolatado (2001); Nescau Power (2005); Nescau ao Café em pó (2006); Nescau Nutri (2008); e em 2010, o Nescau Fast, pronto pra beber. Além de toda essa transformação, não se pode esquecer da evolução da embalagem.

Evolução da Embalagem

Fonte: http://mundodasmarcas.blogspot.com
   

Nenhum comentário: