visualizações de página

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O dom do amor

A postagem de hoje vai fugir um pouco da área técnica jornalística e vai para um momento “reflexão”. Peço desculpas a todos por não estar postando mais as segundas, quartas e sextas, como era antes, devido a minha falta de tempo. Mas assim que posso, posto algo bem interessante. Abaixo, um pensamento que tenho e resolvi transcrever.

Todos deste mundo estão em busca da felicidade. Ter um bom emprego, dinheiro, saúde e um grande amor. Mas afinal, o que é o amor? O que seria este sentimento que muitos cientistas, filósofos e pensadores tentam definir e explicar? Todos sonham com um amor de verdade, alguém que preencha o vazio existencial, que seja sua carametade. Como podem todos procurarem o mesmo propósito e ao mesmo tempo só encontrarem desilusões?

Buscamos o amor a vida inteira e muitas vezes não o encontramos ou simplesmente achamos que encontramos a nossa alma gêmea e posteriormente vimos que não era o amor. Como será o amor? O que se sente quando se ama? Como agimos quando amamos? Como pensamos? São perguntas em que não há respostas concretas. Temos a capacidade de nos apaixonarmos várias vezes, mas amar é uma única vez, e se um relacionamento acaba, é porque não era amor, pois este sentimento é infinito.

Um relacionamento que todos querem pra suas vidas não faz parte da realidade, é algo que sempre estará em nossa imaginação. Procuramos uma pessoa que nos ame acima de tudo e todos; que te coloque em primeiro lugar em sua vida, que goste de você e te ache linda mesmo estando velhinha e com o corpo nada legal; que veja além das aparências; seja romântico e cavalheiro; que te surpreenda de vez em quando com uma ligação ou apenas uma mensagem de bom dia; que expresse seus sentimentos de forma sincera; que jamais te traia em atos, palavras e pensamentos; e principalmente que te respeite e jamais imagine uma vida sem você. Por que as pessoas não agem dessa forma? Por que não conseguem amar uma única pessoa? Infelizmente vivemos numa sociedade onde as pessoas vivem numa busca desenfreada por beleza e sexo e se esquecem de priorizar o sentimento: a única coisa que fica quando a idade chega, porque a aparência se deteriora com o tempo.

Confesso minha profunda tristeza diante disto. As pessoas não conseguem amar, apesar de buscarem por isso. Elas mentem, dissimulam, magoam as outras pessoas, simplesmente pensando em si e não no outro. São pessoas egoístas! Um relacionamento é com uma plantinha, temos que regá-la todos os dias com muito amor, carinho, companheirismo, atenção, pra que ela cresça forte e indestrutível. Se não regarmos, ela morre, assim como o sentimento.

Dizem que uma das melhores coisas da vida é amar alguém e isto for recíproco. Quem vive essa oportunidade é um sortudo, pois amar é uma ação que faz bem pra vida e nos ajuda a driblar as dificuldades do dia-a-dia. Se todos tivessem o dom de amar de verdade, sem interesses ou desconfianças, não somente o seu companheiro, mas também seu próximo, teríamos um mundo menos violento. Afinal Deus nos ensina todos os dias a praticar o amor, pena que esquecemos disso!

Um comentário:

Gustavo disse...

Que bom que encontrei o meu: você!