visualizações de página

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pepsico prega a reciclagem de embalagens de biscoito




A empresa Pepsico, que hoje detém as marcas da Elma Chips e que já reaproveita garrafas pet, que são transformadas em vasos de flores e plantas, reaproveitam também suas embalagens de biscoitos. O Projeto surgiu ano passado quando a empresa repetiu no Brasil uma parceria que já existia nos Estados Unidos. Cerca de 600 brigadas, formadas por condomínios ou grupos de pessoas engajadas (um total de 55 mil envolvidos), recolhiam os saquinhos e enviavam a cooperativas de costureiras. Com o material, elas faziam artigos como bolsas com a estampa de Doritos, por exemplo.


Segundo a gerente de sustentabilidade da Pepsico Cláudia Pires, havia uma necessidade de se pensar em alguma reciclagem voltada para as embalagens dos salgadinhos, diferente do reaproveitamento das garrafas pet que já acontece há 10 anos. Cláudia falou nesta quarta-feira do projeto no 13º Fórum de Varejo da América Latina, que acontece durante o MultiRetail.

Neste ano, os consumidores passaram a participar através de um cadastro no site da Terracycle, parceira na ação, e a cada embalagem coleta eles computavam R$ 0,02 que eram destinados a instituições de caridade. Mais de 234 mil embalagens foram coletadas. Foi feito um acordo com uma recicladora para coleta do material. Depois de coletado, o material é processado, lavado e moído, e depois transformado em display. Os demais componentes, como o rótulo, por exemplo, é reciclado. A Pepsico deve fechar o ano com 20 mil peças produzidas e 13,5 milhões de embalagens reaproveitadas.

Fonte: www.consumidormoderno.com.br

Nenhum comentário: