visualizações de página

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Zoológico do Rio de Janeiro é uma opção pra quem busca diversão e conhecimento


O Rio de Janeiro tem muitas opções de lazer acessíveis ao povo carioca. E o Jardim Zoológico localizado na Quinta da Boa Vista em São Cristóvão é uma delas. Além de conhecer e se maravilhar com as diversas espécies de animais, você pode passear com toda a família no Museu Nacional, ou até mesmo caminhar pelo Parque histórico.



O Zoológico completou em 18 de março, 65 anos de existência, e há 25 anos que se tornou na respeitada instituição Fundação RioZoo.  Considerado o zoológico mais antigo do Brasil e com cerca de duas mil espécies, entre répteis, mamíferos e aves, a visitação chega a 70 mil pessoas por mês. O objetivo principal do Riozoo não é a simples exposição dos animais, mas sim a conscientização do respeito e preservação do meio ambiente.



O horário de funcionamento do zoológico é de 3ª a domingo das 9h às 16:30. O valor do ingresso é de R$ 6,00, e meia para estudantes. Crianças menores de um metro e deficientes físicos com direito a um acompanhante a entrada é franca.




Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3878-4200, ou pelo site http://www.rio.rj.gov.br/web/riozoo/ , para saber toda a história do Parque.

Nenhum comentário: