visualizações de página

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Se não fosse trágico seria cômico


A postagem de hoje vai fugir um pouco do tema jornalismo e vai pra área descontração, pois eu vi essa matéria e achei muito engraçada, e como hoje é sexta-feira...achei que teria tudo a ver...Hoje a profissão de jornalista está totalmente desmerecida. Além dessa briga há anos pelo diploma de nível superior, vemos na mídia qualquer pessoa atuando em Comunicação, umas até tem a sorte de ter talento, mas outras...vamos à matéria!

Segundo uma entrevista dada ao programa Vitrine da Tv Cultura, o empresário Roberto Justus disse que tem vontade de seguir na carreira de jornalismo. Justus, que atualmente apresenta o programa Topa ou Não Topa do SBT, uma linha de programas de entretenimento, falou do interesse em atuar num programa jornalístico opinativo. 

“Eu tenho muito interesse em fazer algo para o jornalismo, ter um quadro, expor minhas ideias. Algo que eu possa dar a minha opinião, mas ainda estamos estudando isso”, contou. Perguntado sobre o programa atual em que apresenta no SBT, “Eu apresento esse programa com um prazer enorme. E se não fosse assim não o faria, porque o público tem sensibilidade, ele percebe quando uma pessoa faz o que não gosta”.

Em 2004, Roberto Justus estreou na Tv Record o Reality Show “Aprendiz”, onde ele premiava o vencedor com um milhão de reais, além de sociedade em uma de suas empresas. Ele permaneceu como apresentador do programa até 2009. Em 2008, Justus gravou um Cd “Can’t take my eyes off you”. Sem comentários…

Um comentário:

Gisele Virange disse...

Olá Camila...
Não poderia deixar de comentar ...muito boa essa postagem
Pois é...O que dizer? faço questão de parabenizar aqueles que atuam a profissão sem algum conhecimento na área .Entretanto ,admitir que são merecedores jamais.Além disso temos que competir com aqueles que querem e conseguem exercer a profissão por algum "mérito".Mas ,como o próprio apresentador Justo disse:” (...) o público tem sensibilidade, ele percebe quando uma pessoa faz o que não gosta”.Bom , é neste ponto que encontramos algumas diferenças: quem é , quem não é, e quem tem respeito e ética com o público.Talvez esta percepção da sociedade em fazer essa definição abra novos caminhos para a profissão do jornalismo.
Beijos