visualizações de página

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Cristo Redentor: Vale a pena conhecer!

A cidade do Rio de Janeiro é bonita por natureza. Dentre vários cartões postais como o Pão de Açúcar, as praias maravilhosas, destacamos hoje a considerada oficialmente em 2007, uma das sete maravilhas do mundo: o Cristo Redentor, no morro do Corcovado.

Inaugurado no dia 12 de Outubro de 1931 o Cristo Redentor tem 38 metros de altura e pesa 1145 toneladas, e sua localização é a 710 metros do nível do mar.

Para se chegar ao Corcovado a melhor opção é de trem através da saída pela estação do Cosme Velho. Mas vale lembrar que os horários de visitação são alterados com freqüência. Portanto, é melhor se informar quando for fazer a visita através do telefone (21) 2558-1329.


Quem quiser ir de carro, é aconselhável ir com guias, pois o caminho é um pouco complicado, e o acesso se dá somente pela estrada do Corcovado. Agora quem é aventureiro, existe uma terceira opção de se chegar ao morro do Corcovado que é através de uma trilha iniciando no Parque Lage. Mas para isso, é aconselhável ir com uma equipe treinada e experiente, pois o caminho é longo e complicado.


Até 2005 os visitantes precisavam subir 222 degraus para chegar ao Cristo Redentor. Hoje o trajeto pode ser feito com elevadores e uma escada-rolante, o que facilita as pessoas portadoras de deficiência.

Nenhum comentário: