visualizações de página

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Repórter Fábio Júdice participa de programa na UNISUAM


O Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) de Bonsucesso trouxe nesta segunda-feira (23/08), o repórter da TV Globo Fábio Júdice para uma palestra aos alunos de Jornalismo. Fábio participou do programa “Aqui entre nós” com a apresentadora e também aluna Tais Leal.

Atualmente, Fábio faz o quadro Agenda Cultural do RJ TV, mostrando toda a parte de entretenimento, sua área de destaque. Estudou na UERJ, e com seus 20 anos de carreira na área de telejornalismo, Júdice iniciou na TVE, onde foi produtor. Passou pela Multishow, onde entrevistou muitos artistas internacionais como Antonio Banderas, Robbie Williams, James Blunt. E Hoje trabalha na Tv Globo, com a Coluna: “Diversão e Arte”.

Durante o programa surgiram alguns temas polêmicos como a obrigatoriedade do diploma para jornalistas: “Escrever é apenas um detalhe. A formação acadêmica é fundamental para se ter excelentes profissionais, mas também temos que ter ótimas Universidades. O governo tem que estar ciente disso.”Diz Júdice. Sobre as características de um bom jornalista: “Além de amar o que faz, tem que sempre estar disposto a aprender, ser curioso e saber contar história”. 

“Aqui entre nós” teve quatro blocos, exibição de vídeos com algumas reportagens que Fábio fez, algumas curiosidades, e perguntas e respostas com a participação da platéia.

Nenhum comentário: