visualizações de página

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

origem dos nomes pode dizer muito sobre você


O nosso nome é a nossa identidade. É através dele que existimos perante a sociedade, quando somos registrados.  Quando um ser está para nascer, a primeira coisa que se pensa é no nome. Muitos critérios são utilizados, alguns pais utilizam nomes bíblicos, outros prestam homenagem a parentes ou ídolos, ou simplesmente escolhem por achar um nome bonito. Mas a maioria das pessoas simplesmente escolhe por acaso, não sabendo de fato o significado dos respectivos nomes escolhidos.
O ajudante de expedição, Estanislau de Moura, diz não gostar de seu nome. “Só sei que meu nome é bíblico, mas eu não gosto dele, se eu pudesse mudar eu mudaria”, afirma o rapaz. Já a doméstica Maria dos Santos, grávida de oito meses, diz que sua filha se chamará Beatriz. Perguntada sobre o porquê do nome ela diz: “Acho lindo esse nome, não sei o que significado”. Quando ela soube que Beatriz significa: aquela que faz os outros felizes, espantou-se: “muito legal, agora mais do que nunca minha filha vai se chamar Beatriz”. 

Tem quem acredite que o significado dos nomes influencie na vida das pessoas futuramente. Outros, já acham que isso é pura superstição. O importante mesmo é que os pais coloquem nos filhos nomes dignos, para que não sejam motivos de zombarias futuras, independentes de seus significados.

Para saber não só o significado do seu nome, mas também tudo a respeito a sua personalidade clique aqui. http://www.significado.origem.nom.br/

Nenhum comentário: