visualizações de página

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Time do América cria campanha para preparar jovens para a base profissional

O América do Amanhã, foi o nome dado para a escolinha de futebol do América Futebol Clube, localizada em Mesquita, na Baixada Fluminense. Com o nome de Giuiliete Coutinho, o estádio foi inaugurado em 2000, e tem a capacidade para 16.200 espectadores.

A escolinha de futebol tem como objetivo principal preparar crianças e jovens carentes para brilharem futuramente no time profissional do América, e assim, o Time voltar para a elite do futebol carioca.

O Aluno Raphael Antonio, de 15 anos, que joga pelo juvenil há um ano fala sobre seu sonho e de como é o procedimento para entrar na escolinha: “O meu maior sonho sempre foi ser jogador profissional, e aqui vejo esse sonho mais perto da realidade. Aqui eu jogo como lateral e os treinadores são muito bons, sempre estimulam a gente a crescer. E pra entrar aqui basta trazer comprovante escolar e documentos”,afirma o estudante.

Os treinos são administrados no turno da manhã ou tarde, duas vezes por semana numa carga horária de 2 horas por dia, com uma mensalidade de apenas 30 reais por mês. E durante os treinos, empresários observam os melhores alunos para possíveis contratações para times externos.

Para mais detalhes acesse o site: http//www.america-rj.com.br

Nenhum comentário: