visualizações de página

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Hospital Mário Kröeff é referência no tratamento e prevenção do câncer

Mantido pela Associação Brasileira de Asssistência aos Cancerosos (ABAC), uma entidade não- governamental, filantrópica e sem fins lucrativos, o  hospital Mário Kröeff atende em torno de 200 pessoas diariamente em diversas áreas como Ginecologia, Urologia, Neurologia e Pediatria, entre outros.

O hospital vive da prestação de serviços, mas como a renda do SUS não chega a 50% do necessário, o hospital também tem que sobreviver com doações de empresas, instituições e pessoas da comunidade em geral.


Há 70 anos o hospital vem lutando para combater e prevenir o câncer, sendo a grande referência no Rio de Janeiro. Ele atende em torno de 96% das pessoas pelo SUS, não só para o tratamento de todos os tipos de câncer, mas também como ação preventiva. Mário Kröeff possui uma equipe especializada, centros cirúrgicos, 150 salas entre apartamentos, salas e enfermarias.

A paciente Cláudia Rodrigues, que há seis meses faz tratamento de prevenção falou de como é o procedimento de entrada no hospital e do seu atendimento. " Entrei aqui com suspeita de câncer no útero, mas graças a Deus era um alarme falso. Hoje faço todos os procedimentos de prevenção, e o atendimento é muito bom, e gratuito. Sei que estou em mãos de excelentes especialistas e que o hospital é de qualidade", afirma a paciente.

O Hospital fica na Rua Magé, 326, Penha Circular. Para mais informações: 2136-9696 , ou conheça mais a história do hospital acessando: http://www.mariokroeff.org.br

Nenhum comentário: