visualizações de página

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Instituto Vital Brazil oferece cursos profissionalizantes gratuitos


O Instituto Vital Brazil lançou este ano o projeto “Promotores da Vida”, que visa a distribuir cursos profissionalizantes gratuitos. Ao todo serão 720 vagas para os moradores dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá. Os cursos oferecidos são auxiliar técnico de biotério, auxiliar técnico de laboratório, auxiliar técnico de controle de pragas urbanas, auxiliar técnico de jardinagem e paisagismo e monitor ambiental em saúde. As turmas terão entre 20 e 30 alunos e inscrições permanentes.

O objetivo do projeto é qualificar as pessoas em situação de vulnerabilidade social e trazê-las para o mercado de trabalho. Como são cursos de qualificação, 60% das aulas serão práticas. Ao final do curso, 20% dos alunos que se destacarem, receberão uma bolsa para fazer estágio nas instituições parceiras do projeto. As aulas acontecem diariamente, em dois turnos (manhã, das 8 às 12 horas e tarde, das 13 às 17 horas), com duração média de três meses.

Além de moradores da região, podem participar pessoas com idades entre 15 e 59 anos, que estejam matriculadas no ensino público (ou que sejam egressas da rede pública de ensino) e que tenham concluído o ensino fundamental. Para se inscrever, é preciso estar desempregado, ter renda de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. As inscrições podem ser feitas no site: http://www.vitalbrazil.rj.gov.br/promotoresdavida 

Nenhum comentário: