visualizações de página

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Campanha de vacinação

A partir de sábado, dia 18, o Ministério da Saúde vai oferecer duas novas vacinas às crianças menores de cinco anos. A vacina pentavalente vai prevenir contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B; e a vacina Inativada Poliomielite deixa de ser em gotinha e passa a ser aplicada em injeção.

Durante uma semana será realizada uma grande campanha de divulgação e incentivo à vacinação. Além das novas imunizações, também serão aplicadas todas as vacinas atrasadas nas crianças, como as vacinas BCG, hepatite B, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A intenção é vacinar 14,1 milhões crianças. Estarão disponíveis aproximadamente 34 mil postos fixos de vacinação, além de postos volantes. Já as crianças moradoras das regiões Norte, Nordeste e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais receberão, além das vacinas, um suplemento de vitamina A. A medida tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância.



Nenhum comentário: