visualizações de página

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os benefícios da soja

A soja vem se tornando uma alternativa para quem quer ter uma alimentação saudável. Além de seu alto teor nutritivo, o grão pode trazer benefícios desde o coração até a prevenção do câncer.

De acordo com a coordenadora de nutrição da Unilever Brasil, Gisele Pavin, a soja possui proteínas de alto valor biológico, além de baixo teor de gorduras saturadas. Pavin diz ainda que uma outra vantagem é que ela pode ser consumida nas mais variadas formas: com cereal, batida com frutas, no café, misturada com o chocolate em pó, pura ou até mesmo como ingrediente culinário no preparo de bolos, tortas e pães.

Entre os alimentos que contém soja, destacam-se o leite de soja, rico em cálcio, potássio, ferro e vitaminas, além de sucos de frutos feitos a base de soja. A soja também pode estar nas refeições, seja no óleo e até substituir o feijão pelo grão.

Estudos apontam que a soja tem a capacidade de minimizar os riscos de câncer de mama, de cólon e de próstata, além de atuar na redução dos níveis de colesterol e no controle da obesidade. A soja também contém o envelhecimento, e minimiza os suores noturnos e ondas de calor provenientes da menopausa. 

Um comentário:

Gustavo Rezende disse...

A questão é as pessoas mudarem seus hábitos. Elas são capazes de ler esta notícia, admití-la e continuar com os maus hábitos. Mas, mesmo assim, parabéns por divulgá-la, pois o nosso dever, como jornalistas, é passar a informação de interesse público; e isso sua matéria tem de sobra! Parabéns!