visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Café traz benefícios à saúde

O famoso cafezinho já foi considerado um vilão, pelos malefícios trazidos ao organismo como hipertensão, úlceras, aborto, além de causar dependência. Atualmente, pesquisas defendem a substância psicoativa mais consumida do planeta, e mostram os benefícios trazidos à saúde.

De acordo com o médico e nutrólogo, Edson Credidio, não se pode comprovar que a substância apresenta perigo. Ele que também é especialista em gestão de qualidade e segurança dos alimentos pela Unicamp, diz que se consumida com moderação, a cafeína ajuda a prevenir a perda de memória causada pelo Alzheimer. Além disso, também ajuda no envelhecimento, reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2, pode prevenir o mal de Parkinson e aliviar a asma e dores de cabeça, entre outros.

A neurocientista do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Lisiane Porciúncula, diz que experimentos com animais comprovaram que doses entre 300 e 400 miligramas diárias de cafeína, ajuda a proteger o cérebro da demência. A dosagem equivale de três a quatro xícaras de café por dia.

Fonte: www.oglobo.globo.com

Um comentário:

Gustavo Rezende disse...

Amor, como sempre, suas postagens são muito interessantes. São relevantes porque apresentam um nível muito alto de interesse público.