visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2011

Camelôs continuam na rua Uruguaiana


Os vendedores ambulantes irregulares continuam no Mercado Popular da Uruguaiana no Centro do Rio, apesar da megaoperação realizada pela Polícia Civil ocorrida em janeiro, que apreendeu vários produtos falsificados. Um dos principais fatores que favorecem a ação dos camelôs é a ausência da fiscalização da Guarda Municipal.

A Guarda Municipal informou que mantém equipes circulando pelo Centro, inclusive na Uruguaiana. Já a Polícia Civil, disse que continua com as operações para combater a situação, e que reforçará a fiscalização no local.

No último dia 26 de janeiro, cerca de 100 policiais civis da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial), e 40 fiscais da Receita Federal fiscalizaram 1508 boxes na rua Uruguaiana. O objetivo foi apreender mercadorias falsificadas e manter a ordem na rua, que possui seu tráfego intenso por conta do pouco espaço para os pedestres.

Fonte: www.oglobo.globo.com

2 comentários:

Gustavo Rezende disse...

Sinceramente é muita ingenuidade acreditar que os câmelos vão sair. Há muito tempo a prefeitura do Rio faz esse trabalho de tirar camelôs das ruas, mas eles sempre voltam. É preciso mudar de tática!

Gustavo Rezende disse...

Esse é um problema antigo, acho que não solução para isso. O governo municipal já tentou várias vezes retirá-los de lá e nunca conseguiu. Não vai ser agora que eles vão conseguir