visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Into oferece tratamento gratuito aos portadores de osteoporose

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) criaram o projeto Osteoprev que consiste em ajudar pacientes com osteoporose durante um ano, com medicamentos e exames totalmente gratuitos. Para participar, basta ter mais de 60 anos e ter osteoporose grave. Serão disponibilizadas quatrocentas vagas para o projeto.

Segundo umas das coordenadoras do projeto, Maria Eugênia Duarte, para se inscrever na pesquisa, não é preciso ter um diagnóstico da doença previamente. Pacientes que já tenham tido fratura por causa de um traumatismo de baixa intensidade no punho, braço ou quadril também se enquadram no perfil requisitado. A coordenadora ainda explicou que também podem participar idosos que ainda não tenham tido fraturas, mas que sentem dores nas costas, os que perderam altura e os que têm a coluna encurvada.

Durante o tratamento, os pacientes serão divididos em quatro grupos e receberão quatro diferentes tipos de remédios e seis consultas. Farão exames de sangue, radiografia, densitometria, tomografia e serão transportados até o Into. A seleção dos candidados será em duas ou três semanas, onde serão convocados para uma entrevista. O endereço do hospital fica na Rua do Rezende, no Centro

Fonte: www.odia.com.br

Nenhum comentário: