visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A importância da saúde bucal

Muitos preocupados com a saúde, muitas vezes se esquecem de uma outra saúde tão importante que é a saúde bucal. Manter a boca limpa, além de questão de higiene, nos previne de vários tipos de doenças, como gengivite e cárie, por exemplo.

O hábito de não se escovar os dentes regularmente pode causar a placa bacteriana – uma película branca- que se fixa nos dentes, e que é formada por bactérias e restos alimentares. Se esta placa não for retirada devidamente, ela se fortifica formando o tártaro. Para que isto não ocorra, é importante a escovação com escovas de cerdas macias e pontas arredondadas e creme dental com flúor. 

Para uma melhor escovação, os movimentos devem ser suaves para não ferir a gengiva e nem desgastar o esmalte do dente. Para completar a higiene, deve-se usar o fio dental e enxaguante bucal com flúor. O enxaguante deve ser usado à noite, pois é nesse período que as bactérias se tornam oportunistas, e atacam os dentes, causando algumas doenças.

Os enxaguantes devem ser utilizados uma vez ao dia, e seus benefícios vão desde eliminar bactérias, placas bacterianas, cárie, até mesmo o combate ao mau hálito.

Fonte: http://saudebucal.terra.com.br

Nenhum comentário: