visualizações de página

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Homens "desligam" o cérebro quando discutem relação


Que os homens são insensíveis e odeiam discutir relação isso é fato. Agora que eles simplesmente ignoram tudo o que as mulheres falam, e “desligam” o cérebro foi comprovado cientificamente. É o que descreve uma pesquisa feita na Universidade do Sul da Califórnia, em que mostra que homens e mulheres têm interações entre as regiões do cérebro diferentes, quando estão diante de situações como o estresse.

A pesquisa ocorreu com 50 pessoas que estavam estressadas e se depararam com fisionomias aborrecidas e irritadas. O Resultando foi que enquanto a atividade cerebral das mulheres aumentou para interpretar as emoções, a atividade cerebral dos homens diminuiu. Segundo a diretora do Laboratório de Emoção e Cognição da universidade, Mara Mather “Essas são as primeiras descobertas que indicam que as diferenças entre sexos nos efeitos de estresse se estendem a uma das mais básicas transações sociais – processar a expressão facial de alguém”, diz Mara.

Quando o homem se depara com sua parceira, e esta apresenta expressões como medo ou raiva, o homem deixa de prestar atenção no que ela diz, reduzindo sua atividade cerebral na região que é responsável pela interpretação de sentimentos. Com as mulheres é o contrário, sua sensibilidade aumenta. O homem simplesmente deixa em “off” seu cérebro, e passa a pensar em outra coisa no momento, ou em nada mesmo.
 

Um comentário:

Gustavo Rezende disse...

Me nego a acreditar!!! Que absurdo!!!

Meu cérebro está sempre ligado!!!