visualizações de página

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tam cria serviço de telefonia móvel e internet a bordo

Passou a vigorar hoje, dia 28 de outubro, o serviço de telefonia móvel e Internet a bordo pela TAM, em parceria com a OnAir que é fornecedora de celulares em aeronaves. Em apenas vôos nacionais, o serviço será oferecido com uma limitação de 8 passageiros por vez, que poderão falar simultaneamente ao celular. Já a Internet será utilizada através de smartphones e a tarifa dependerá da operadora telefônica.

Este sistema, via satélite é baseado em tecnologia que permite que células internas se comuniquem com a rede celular convencional. Desta forma, alguns problemas que fizeram com que as companhias aéreas do mundo todo proibissem o uso do celular de redes convencionais a bordo são evitados, conforme testes feitos pela Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). Por enquanto este serviço estará disponível apenas na aeronave Airbus A321, que realiza rotas entre Guarulhos (Cumbica), Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre.

Os passageiros poderão fazer chamadas, enviar mensagens (SMS) e acessar a internet, apesar da tarifa não deve ser barata: o serviço funcionará em roaming internacional quando a aeronave atingir 4 mil metros de altura. A TAM prevê que, no ano que vem, mais aeronaves estarão equipadas com o serviço para os vôos domésticos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pepsico prega a reciclagem de embalagens de biscoito




A empresa Pepsico, que hoje detém as marcas da Elma Chips e que já reaproveita garrafas pet, que são transformadas em vasos de flores e plantas, reaproveitam também suas embalagens de biscoitos. O Projeto surgiu ano passado quando a empresa repetiu no Brasil uma parceria que já existia nos Estados Unidos. Cerca de 600 brigadas, formadas por condomínios ou grupos de pessoas engajadas (um total de 55 mil envolvidos), recolhiam os saquinhos e enviavam a cooperativas de costureiras. Com o material, elas faziam artigos como bolsas com a estampa de Doritos, por exemplo.


Segundo a gerente de sustentabilidade da Pepsico Cláudia Pires, havia uma necessidade de se pensar em alguma reciclagem voltada para as embalagens dos salgadinhos, diferente do reaproveitamento das garrafas pet que já acontece há 10 anos. Cláudia falou nesta quarta-feira do projeto no 13º Fórum de Varejo da América Latina, que acontece durante o MultiRetail.

Neste ano, os consumidores passaram a participar através de um cadastro no site da Terracycle, parceira na ação, e a cada embalagem coleta eles computavam R$ 0,02 que eram destinados a instituições de caridade. Mais de 234 mil embalagens foram coletadas. Foi feito um acordo com uma recicladora para coleta do material. Depois de coletado, o material é processado, lavado e moído, e depois transformado em display. Os demais componentes, como o rótulo, por exemplo, é reciclado. A Pepsico deve fechar o ano com 20 mil peças produzidas e 13,5 milhões de embalagens reaproveitadas.

Fonte: www.consumidormoderno.com.br

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fazer o bem sem olhar a quem


Ajudar ao próximo é sempre bom. Além de ser um gesto de amor, contribui com o nosso papel de cidadão. Engajada nesse pensamento, todas as revista da Editora Globo se reuniram e criaram o “Projeto Generosidade”, que existe desde 2007, e tem o objetivo de revelar ações e exemplos de pessoas que promovem o bem no Brasil.

Ano passado, a edição divulgou sete histórias e estabeleceu uma doação para a instituição escolhida como a mais relevante entre as ações solidárias divulgadas. Neste ano, o projeto tem a parceria do Bradesco, Chevrolet e Ambev. Até o mês de outubro serão publicadas nas revistas, reportagens sobre pessoas e entidades que ajudam de alguma forma, seja através de dinheiro, de tempo ou trabalho.

Todas as histórias enviadas ao site e as publicadas nas revistas participarão da seleção do melhor projeto de ação social, onde o vencedor receberá duzentos mil reais para ser investido na causa. O júri será composto por convidados e parceiros da Editora Globo, e estes analisarão os seguintes quesitos: : clareza e relevância dos objetivos, capacidade de realização, impacto comprovado sobre o público-alvo, capacidade de articulação com outros parceiros da sociedade e com o poder público e impacto da doação sobre a realização e a ampliação das metas do projeto.

O resultado do projeto escolhido será divulgado em dezembro. Para mais informações e como participar acesse: http://www.projetogenerosidade.com.br

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Homens "desligam" o cérebro quando discutem relação


Que os homens são insensíveis e odeiam discutir relação isso é fato. Agora que eles simplesmente ignoram tudo o que as mulheres falam, e “desligam” o cérebro foi comprovado cientificamente. É o que descreve uma pesquisa feita na Universidade do Sul da Califórnia, em que mostra que homens e mulheres têm interações entre as regiões do cérebro diferentes, quando estão diante de situações como o estresse.

A pesquisa ocorreu com 50 pessoas que estavam estressadas e se depararam com fisionomias aborrecidas e irritadas. O Resultando foi que enquanto a atividade cerebral das mulheres aumentou para interpretar as emoções, a atividade cerebral dos homens diminuiu. Segundo a diretora do Laboratório de Emoção e Cognição da universidade, Mara Mather “Essas são as primeiras descobertas que indicam que as diferenças entre sexos nos efeitos de estresse se estendem a uma das mais básicas transações sociais – processar a expressão facial de alguém”, diz Mara.

Quando o homem se depara com sua parceira, e esta apresenta expressões como medo ou raiva, o homem deixa de prestar atenção no que ela diz, reduzindo sua atividade cerebral na região que é responsável pela interpretação de sentimentos. Com as mulheres é o contrário, sua sensibilidade aumenta. O homem simplesmente deixa em “off” seu cérebro, e passa a pensar em outra coisa no momento, ou em nada mesmo.
 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Rede Tv estréia novo Reality Show

A rede de supermercados Carrefour promoverá no próximo dia 18 o “Receita Pop”, um reality show pela Rede Tv. O programa consiste numa competição entre dois consumidores. Eles receberão R$ 20,00 cada e terão que gastar esse dinheiro com produtos do supermercado, e através destes ingredientes comprados, criar uma receita em 20 minutos.

Os ganhadores de cada programa receberão como prêmio, um ano de compras no Carrefour, além de terem suas receitas divulgadas aos consumidores através de patrocinadores. O Carrefour ainda contará com patrocínios de Nestlé, Coca-Cola, Hipermarcas, Cargil, Camil, Selmi e Philips/Walitta. O programa original “Ready Steady Cook”, já foi realizado em 17 países, e foi divulgado pela Endemol.

sábado, 2 de outubro de 2010

Candidato ao Governo de Minas Gerais pretende processar Tom Cavalcanti por sátira à sua campanha


Finalmente chegou o dia da eleição. Amanhã decidiremos o futuro do nosso país, se houver somente o primeiro turno. Mas nesse período de eleição é comum vermos em programas humorísticos, uma piada referente aos candidatos em questão. Porém há aqueles que se ofendem com brincadeiras à parte e correm para o processo.


Em agosto, o Ministro do Supremo Federal, Carlos Ayres Britto decretou o fim da censura às piadas em políticos. Só que nem todos os candidatos levam na brincadeira as paródias políticas. Desta vez o candidato ao governo de Minas Gerais Hélio Costa (PMDB), diz que pretende processar o humorista Tom Cavalcante por vídeo em que o parodia. Em pensar que os políticos brincam com a população o ano inteiro e não aceitam as brincadeiras dos humoristas...Mas veja a matéria abaixo:


O ex-ministro das comunicações e atual candidato ao governo de Minas Gerais Hélio Costa estuda a possibilidade de processar Tom Cavalcanti por brincadeiras e piadas a ele e ao seu vice Patrus Ananias (PT). A coligação de Costa acusa o outro candidato ao governo e a reeleição Antonio Anastasia pela produção da sátira.

Segundo uma entrevista dada ao Jornal O Tempo, o presidente estadual do PMDB Antonio Andrade, diz que seus advogados já estão estudando uma maneira de acionar Tom Cavalcanti na justiça. “Tom Cavalcante sempre vem com gracinhas. É um irresponsável e precisa ser punido”, diz Andrade. Já Anastasia diz não ter nenhuma relação com o vídeo produzido por Tom e menciona o ocorrido com uma manifestação artística. 

No vídeo Tom se passa por “Diz Costa” e brinca com seu vice que é o “Pá Trás”. No fim, Tom agradece ao Superior Tribunal Federal (STF) que liberou no começo do mês a sátira aos políticos.  Fonte: www.comuniquese.com.br