Finalmente chegou o dia da eleição. Amanhã decidiremos o futuro do nosso país, se houver somente o primeiro turno. Mas nesse período de eleição é comum vermos em programas humorísticos, uma piada referente aos candidatos em questão. Porém há aqueles que se ofendem com brincadeiras à parte e correm para o processo.
Em agosto, o Ministro do Supremo Federal, Carlos Ayres Britto decretou o fim da censura às piadas em políticos. Só que nem todos os candidatos levam na brincadeira as paródias políticas. Desta vez o candidato ao governo de Minas Gerais Hélio Costa (PMDB), diz que pretende processar o humorista Tom Cavalcante por vídeo em que o parodia. Em pensar que os políticos brincam com a população o ano inteiro e não aceitam as brincadeiras dos humoristas...Mas veja a matéria abaixo:
O ex-ministro das comunicações e atual candidato ao governo de Minas Gerais Hélio Costa estuda a possibilidade de processar Tom Cavalcanti por brincadeiras e piadas a ele e ao seu vice Patrus Ananias (PT). A coligação de Costa acusa o outro candidato ao governo e a reeleição Antonio Anastasia pela produção da sátira.
Segundo uma entrevista dada ao Jornal O Tempo, o presidente estadual do PMDB Antonio Andrade, diz que seus advogados já estão estudando uma maneira de acionar Tom Cavalcanti na justiça. “Tom Cavalcante sempre vem com gracinhas. É um irresponsável e precisa ser punido”, diz Andrade. Já Anastasia diz não ter nenhuma relação com o vídeo produzido por Tom e menciona o ocorrido com uma manifestação artística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário