Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão direito às correções das provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) já firmou o acordo com o Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF), e a medida valerá para as edições do Enem a partir de 2012.
Segundo o procurador da República, Peterson Pereira, a nova medida impedirá que haja falhas e que os candidatos sejam prejudicados. A prova de redação será corrigida por dois professores e a nota varia de zero a mil. Caso haja divergência maior do que 300 pontos, um terceiro corretor é chamado para avaliar e dar a nota final.
Nas edições anteriores, os alunos já haviam solicitado que vissem as correções, porém o Inep alegou, que caso fosse dada aos candidatos a possibilidade de recorrer das notas haveria um grande atraso na divulgação dos resultados. Desta forma, o calendário das universidades que utilizam a nota do exame em seus processos seletivos seria prejudicado.
Fonte: www.oglobo.globo.com
Um comentário:
Vai chegar um momento que ninguém mais vai fazer o enem; porque esse exame, historicamente, simboliza uma falta de organização total dos orgãos responsáveis pela educação. E, claro, quem sai perdendo é o aluno que estudou e que se esforça pra conseguir um bom resultado
Postar um comentário