Ontem, (23/03) foi implantado a Central Única de Atendimento, que consiste em reunir vários números de telefone referentes a serviços públicos num único telefone. O Disque-Rio (1746) unificou mais de 67 contatos que a Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizava para atender mais de 200 diferentes tipos de serviços.
Como forma de atender as expectativas do serviço, a Secretaria Municipal da Casa Civil criou metas para os órgãos que cumprirem as demandas em tempo inferior ao estipulado. Por exemplo: 24 horas para conserto de sinal de trânsito, 72 horas para troca de lâmpada apagada ou piscando, sete dias para reparo de buracos e desobstrução de bueiros. Esse cumprimento de meta resultará em bonificação em dinheiro.
A Central telefônica fica localizada no Engenho de Dentro e emprega mais de mil pessoas. O projeto visa a atender 450 ligações simultaneamente, e chegar ao atendimento de 1,2 milhão por mês. Este modelo segue os parâmetros de Nova York, que possui o serviço 311, que já funciona há oito anos.
O Centro de Operações Rio vai acompanhar todas as solicitações telefônicas pelo mapa de georreferenciamento atualizado. Este é o método para direcionar da forma mais adequada todos os chamados, a fim de atender todas as regiões da cidade.
O Centro de Operações Rio vai acompanhar todas as solicitações telefônicas pelo mapa de georreferenciamento atualizado. Este é o método para direcionar da forma mais adequada todos os chamados, a fim de atender todas as regiões da cidade.
Fonte: http://noticias.r7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário