O refrigerante diet não é uma boa opção pra quem o consome. Segundo uma pesquisa apresentada na última quarta-feira (9/2) pela International Stroke Conference, quem consome com freqüência esse tipo de refrigente está propenso a desenvolver problemas cardiovasculares. O estudo foi feito com 2.564 pessoas com mais de 40 anos e diferentes etnias e comprovou que aqueles que ingerem refrigerante diet diariamente tiveram risco de 61% maior de desenvolver doenças do coração do que os que não bebem com tanta freqüência.
Um dos motivos seria a quantidade de sal presente na bebida. Consumir sal em excesso além de causar hipertensão, está relacionado ao aumento no risco de se ter acidente vascular cerebral (AVC), que interrompem o fluxo de sangue para o cérebro. Segundo a líder da pesquisa Hannah Gardener da Universidade de Miami, os refrigerantes diets não podem ser substitutos de bebidas açucaradas.
A recomendação da American Heart Association é de consumir 1,5 grama de sódio, e a média da pesquisa é de 3 gramas. Hannah afirma que os resultados da pesquisa podem oscilar em relação a pouca quantidade de dados, à marca dos produtos e o uso de adoçante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário